sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Beto fica em 25º no Mundial de Mountain Bike

O ciclista palmeirense Gilberto Cardoso, o Beto, participou do Mundial de Mountain Bike, categoria máster, realizado no último final de semana, em Balneário Camboriú (SC). A competição reuniu os melhores ciclistas do mundo, totalizando em mais de 400 competidores de 26 países. Na classificação geral, Beto ficou com a 25ª colocação, resultado bastante comemorado por ele e por sua equipe.

Segundo Beto, “o nível técnico da pista era muito alto, mas logo consegui me adaptar. Ela tinha descidas fortes, com muitas pedras soltas, aumentando assim a possibilidade de uma queda”. Ele conta que as subidas íngremes pareciam impossíveis de serem vencidas, mas que estava muito focado em terminar a prova, o que, para ele, era algo fantástico que estava sentindo.

Beto conta que recebeu incentivo de várias pessoas que nunca tinha visto antes. Com gritos de “vai Brasil, vai Brasil”, torcedores e atletas de vários países, que já haviam competido nas categorias anteriores, davam apoio e torciam pelos brasileiros que disputavam a prova.

Numa avaliação sobre a sua participação, Beto diz que “participar de um mundial, independente se ganhar ouro ou não, é algo ímpar na vida de um atleta. É fantástico mesmo, pois ali você da o máximo de si”, conta o atleta palmeirense.

Por: Alan Prodelik

Nenhum comentário:

Postar um comentário